Nem a chuva Insistente Tirou o Brilho do Desfile Cívico de Porto Alegre.
Realizado na manhã de sábado dia (07) na Avenida Edvaldo Pereira Paiva no Centro da Capital. O desfile da Semana da pátria, celebrou o encontro e o orgulho dos gaúchos nas questões patrióticas comemoradas em todo o Brasil nesta data. 
Desfile Inicio: 
Eram 09 hrs e 30 min quando o governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, acompanhado do comandante Militar do Sul, general de exército Antônio Geraldo Miotto, passaram em revista pelo percurso. 
Depois das honras militares e hasteamento da bandeira, o Grupamento de Bandas e Fanfarras iniciou a programação verde e amarela, em um desfile marcado pela chuva, mas principalmente, pelo amor à pátria e a esperança de um futuro melhor.
Mesmo o tempo ruim não foi capaz de atrapalhar a exuberância do desfile das entidades governamentais e não governamentais presentes. 
Ao todo, foram mais de 04 mil e 500 participantes entre Civis e Militares neste dia chuvoso na Capital. 
O sentimento de orgulho em ser um cidadão brasileiro ficou expressamente ratificado diante das passagens marcantes das forças federais, municipais e organizações não governamentais que juntas abrilhantam mais uma edição desta grande festa cívica brasileira entre as quais, esteve presente a Febrabom Rio Grande do Sul que com galhardia e organização fez uma apresentação condizente em representação a todos os bombeiros civis do Estado.
Pelo segundo ano consecutivo, através de convite formal emitido pela liga de defesa nacional (LDN) a Febrabom RS, juntamente com todas as organizações contribui e colabora em conjunto para consistência e multiplicação dos valores Cívicos, o culto ao patriotismo e a importância deste sentimento entre seus integrantes espalhados por todo o Rio Grande do Sul, além de trabalhar pelo desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil bem como a elaboração de vários projetos sociais.
VÍDEO DESFILE FEBRABOM RS:
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS