Mara Rúbia Cáceres, que residia em Alvorada, era funcionária do setor de Emergência da casa de saúde.
O Grupo Hospitalar Conceição confirmou, na noite desta terça-feira, a morte de uma servidora que permanecia internada, em estado grave, e que havia testado positivo para o novo coronavírus. Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, que residia em Alvorada, era técnica de enfermagem no setor de Emergência do Hospital Conceição, onde recebia atendimento desde 31 de março. Em 2 de abril, o quadro piorou e Mara precisou de leito de UTI.
A assessoria do GHC informou que mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nesta quarta-feira. Esse é o primeiro óbito de um servidor de hospital de referência para o tratamento da doença no Rio Grande do Sul. Mara também é a paciente mais jovem a morrer vítima de Covid-19, no RS, até o momento. De acordo com informações preliminares repassadas pela Associação de Servidores do GHC, ela era portadora de asma, entre outras comorbidades.
Desde 25 de março, nove pessoas perderam a vida em função da doença em cidades gaúchas – as oito primeiras vítimas residiam em Porto Alegre (cinco mortes), Novo Hamburgo (dois) e Ivoti (um).
Associação negocia liberação de servidores de grupos de risco
Na noite de hoje, o diretor de comunicação da Associação de Servidores do GHC, Valmor Guedes, informou que o Sindisaúde vem tentando, sem sucesso, negociar com a direção dos hospitais a liberação de trabalhadores que fazem parte de grupos de risco para o novo coronavírus. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que busca intermediar um acordo, volta a receber representantes do sindicato e do GHC em uma reunião marcada para 14 de abril.
De acordo com Guedes, apenas servidores de mais de 75 anos foram dispensados do trabalho. O representante da Associação relata que o GHC só admite, até o momento, realocar de setor trabalhadores de mais de 60 anos e portadores de doença crônica.
A entidade informou, ainda, ter recebido de servidores da Emergência a informação de que cerca de 20 colegas foram afastados do trabalho por estarem com suspeita de Covid-19. Guedes também cita relatos de funcionários do Conceição de que pelo menos um trabalhador recebe atendimento na UTI e dois na enfermaria.
Na noite de hoje, o presidente da Associação de Servidores do GHC, Arlindo Ritter, também buscou a Emergência do hospital, com sintomas da doença.
Veja a nota encaminhada a servidores pelo GHC:
A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, na noite desta terça-feira. 
Nosso sentido pesar à família e aos colegas do setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão da assistência neste momento crítico.
Diretoria do GHC