Na manhã de quinta-feira, 10 de setembro de 2020, foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Uma solenidade de entrega de certificados aos bombeiros civis que atuaram na Operação “Fila Segura”.
Desde o dia 5 de maio de 2020, o CBMMA passou a contar com o serviço desempenhado por profissionais bombeiros civis, estabelecido a partir de requisição emergencial do governo do estado para enfrentamento à pandemia do corona vírus.
A iniciativa regulamentada pelo decreto estadual n° 35.783, de 02 de maio de 2020 e pela portaria n° 016/2020, do gabinete do comando do CBMMA, objetivou a reunião de esforços para a proteção da população maranhense.
Após quatro meses de contribuição, o Estado do Maranhão, por meio do Corpo de Bombeiros Militar organizou uma cerimônia de entrega de certificados aos bombeiros civis e agradecimento pelo enorme empenho demonstrado ao longo de todos os meses de serviços prestados em que contribuíram para a continuidade da nobre missão de proteger vidas.
Na cerimônia estiveram presentes o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, o Comandante-geral do CBMMA, Cel BM Célio Roberto e outros oficiais do alto comando. Na ocasião, o Comandante-geral externou seu agradecimento e enfatizou que “o Corpo de Bombeiros tem imensa gratidão e respeito pelos bombeiros civis, tendo em vista o empenho apresentado nos trabalhos prestados para a prevenção à covid-19”.
fonte: cbm.ssp.ma.gov.br