Patriotas do Rio Grande do Sul Comemora o Dia Nacional da Bandeira do Brasil.
Celebração Ocorreu no Parque da Redenção.
Contribuindo há mais de 06 anos com as atividades desenvolvidas pela LDN- Liga da Defesa Nacional. A Febrabom representada, Pelos Integrantes do Grupamento Cívico Patriotas. Esteve presente, juntamente com demais entidades na manhã e tarde do dia- 19 em Cerimônia Alusiva, ao Dia da Bandeira realizada no Monumento ao Expedicionário.
Contando com a presença, de Autoridades o hasteamento da Bandeira Nacional foi realizado pala Vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia. Onde logo após, os integrantes da direção da LDN deram inicio em suas falas com ênfase a importância desta data.
A legislação brasileira prevê que no dia 19 de novembro de todos os anos, seja realizada uma cerimônia, em que todas as bandeiras que estejam em mau estado, sejam substituídas. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.
Fonte: Comunicação Institucional Febrabom